sábado, 5 de dezembro de 2009

Das palavras de Cecília Meireles




"No mistério do Sem-Fim,

equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,

e, no jardim, um canteiro:

no canteiro, urna violeta,

e, sobre ela, o dia inteiro,

entre o planeta e o Sem-Fim,

a asa de urna borboleta."

Cecília Meireles

ACREDITO



Eu acredito nas pessoas e na força que isso tem. Eu acredito em sonhos e no seu poder de transformação. Eu acredito no amor e na sua magnitude. Eu acredito em você e acredito em mim. Acredito que palavras doces suavizam um coração, um abraço diz mais que mil palavras e pra que haja mudança é preciso dar um passo em outra direção. Eu estou aqui pra dizer que acredito, afirmando isso minha fé se fortalece e declaro meu amor. Eu acredito no meu sorriso espontâneo (que voltou para ficar), acredito nas luzes da cidade que encantam meus olhos, no poder de ser criança, mulher, anjo, imperfeita, incoerente e imprecisa. Acredito no caminho que escolhi e nas coisas que resolvi abandonar. Sinto meus sonhos a tocarem a palma da minha mão e assim descubro a beleza que é estar viva.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um salve para a coragem deste homem!



"Um homem de 48 anos não usa dinheiro há nove anos e mora em uma caverna no deserto de Moab, no estado de Utah (EUA), segundo reportagem do jornal "Denver Post".

O norte-americano Daniel Suelo disse que prefere viver sem se preocupar com trabalho, hipoteca ou outras preocupações que afligem a maioria dos habitantes dos EUA.

Ele começou seu estilo único de vida há nove anos, apesar de ter um mestrado em contabilidade e graduação em antropologia. Suelo disse estar feliz e que não pretende adotar um estilo de vida normal novamente.

"Eu não tenho ideia do que o futuro nos reserva, mas não me preocupo com isso", disse ele."


Post scriptum: um exemplo para a nação do consumo. Fonte aqui!.