sábado, 9 de janeiro de 2010

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Presidente, carta para o senhor

Selo Série Especial Presidência da RepúblicaMorador do Recife, um adolescente aflito conta que a mãe irá jogar álcool no corpo e atear fogo. O relato chega em forma de correspondência às mãos de Cláudio Soares Rocha, da Diretoria de Documentação Histórica da Presidência da República. A data estava marcada para aquela tarde. Sem muito tempo, Cláudio pega o telefone e dispara algumas ligações para autoridades na capital pernambucana. A mãe é localizada nas imediações de uma agência bancária. Com a casa da família levada a leilão, a drástica decisão foi abortada. Semanas depois, o filho escreve novamente agradecendo pela ação.

Esse é um dos muitos exemplos guardados por Cláudio Soares, que analisa todas as correspondências enviadas ao presidente Lula, que trazem casos dramáticos como o do adolescente de Recife e muitos outros. Ele lembra, por exemplo, de um menino que necessitava de transplante de coração no interior de Minas Gerais. A família havia conseguido todo o aparato médico e hospitalar, além do doador, mas precisava ser removido para Belo Horizonte. O final da história narrado em carta foi a sucesso da cirurgia. O remetente da carta conseguiu de Cláudio que um helicóptero fizesse o transporte até a capital mineira, onde a cirurgia aconteceu.

SERVIÇO:

As correspondências podem ser encaminhadas para o endereço:

Palácio do Planalto
Praça dos Três Poderes
Brasília – DF
CEP 70.150-900

Ou, se preferir, no www.presidencia.gov.br
Acesse o ícone Fale com o Presidente

Leia o artigo completo »

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pensa antes de agir

Muito boa! Obviamente que faz parte da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Vi em primeira mão no Vivo Verde.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2.010

Parece que foi ontem o desejo de um feliz ano novo e num estalo do tempo, hoje tudo se renova, tudo parece exatamente como antes. É sempre assim. Sabemos que nada mudará amanhã, que tudo será desta forma mas preferimos acreditar na magia que separa o ontem do hoje. O novo ano está aí e novamente nos enchemos de expectativas e renovamos nossa crença que amanhã será melhor porque faz parte de nós como seres humanos, acreditarmos em dias mesmo que eles sejam todos iguais. A quem cabe, então, fazê-los diferentes?. Os desejos são os mesmo e renovo mais uma vez á alegria de poder estar junto com a blogosfera de amigos em 2010. A todos, saudações e muito amor no coração e fica na paz.

VAMOS A LUTA . . .