sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NA LUTA UM BOM GUERREIRO...

O sentimento de AUTOCONFIANÇA.


*Autoconfiança é definida como "uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho" e inclui as convicções de saber fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar alguma coisa, de suportar as dificuldades e de poder prescindir de algo.

Incendeia nossa mente nos jogando para frente. É o sentimento que anula a vergonha ou qualquer pensamento que lhe faça hesitar na hora de agir.

"A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito."

" A autoconfiança é a maior força da alma. Conserve-a e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."
BOM DIA ...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Façamos o melhor,não apenas o que nos pedem.

Quando começarmos a cumprir com nosso dever não por obrigação e sim por amor,fazendo assim o nosso melhor,vamos observar os melhores resultados satisfação pessoal.Me lembro de uma ilustração que sempre medito ...



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor.
O pintor ficou surpreso e falou: “O senhor já me pagou pela pintura do barco.”
“Mas isto não é pelo trabalho de pintura”, falou o homem. “É por ter consertado o vazamento do barco.”
“Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar”, acrescentou o pintor. “Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!”
“Meu caro amigo, você não compreendeu”, disse o proprietário do barco. “Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo.
Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe, agora, o que fez?
Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar pela sua ‘pequena’ boa ação...”

fonte: http://escritoemsilencio.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fernando Pessoa - Pratique o Desapego

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DISPOSIÇÃO SEMPRE

Estou Sempre disposto a correr atrás dos objetivos, se divertir, viajar, conhecer, explorar, inovar, curtir, criar, descobrir, servir, aprender, ensinar, viver...

faça sol ou chuva

UM LINDO DIA VAI NASCER.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PARABÉNS BRASIL

Sim, a mulher também pode!

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleita do país, Dilma Rousseff (PT), vencedora no segundo turno das eleições presidenciais com mais de 56% dos votos válidos, iniciou o discurso com um desabafo: "Esta talvez tenha sido a missão mais importante da minha vida". Sem nunca sequer ter sido candidata a um cargo eletivo, Dilma ainda tem a honra de deter o mérito de ser a primeira mulher presidente da história da República Federativa do Brasil. "É uma manifestação do avanço democrático eleger a primeira mulher presidente. Meu primeiro compromisso será honrar as mulheres brasileiras para que o fato se torne um acontecimento natural", frisou, enaltecendo a frase "Sim, a mulher pode!".

"Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar hoje nos olhos delas e dizer: sim, a mulher pode", afirmou Dilma, que conquistou mais de 55 milhões de votos. Durante seu discurso, a ex-ministra-chefe da Casa Civil reafirmou propostas de campanha, em especial a erradicação da miséria. "A erradicação da miséria é uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente ajuda de todos para superar esse abismo que nos separa de uma nação desenvolvida", afirmou.