sábado, 19 de fevereiro de 2011

No silêncio da madrugada

O TEMPO É INIMIGO DO PENSAMENTO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS

Guerreiro Menino

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura

Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem refeitos

É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama

Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

Composição: Luiz Gonzaga Jr.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Penso, logo não durmo.

Toda vez que eu encosto a cabeça no travesseiro para dormir um mar de pensamentos toma conta, demorando, assim, um mínimo de 2-3 horas para conseguir finalmente dormir? Mas sei que eu não sou o único, pensador notívago, atormentado pelo mais obscuro aspecto humano, ou seja, A CAPACIDADE DE UMA MENTE INQUIETA.

Se nada disso funcionar...

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituosa, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinho, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariado. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta!... Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos...Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseira e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escrava da televisão, nem xiita contra. Nem escrava minha, nem filha minha, nem mãe minha. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça um louco bom, um louco que ache graça em tudo que rime com louco: lobo, bobo, rouco... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Quero ver você nervosa, inquieta, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Escrito por Martha Medeiros com algumas adequações própria...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser insignificante...

Charles Chaplin