quarta-feira, 17 de março de 2010

"A Sabedoria de Salomão"

Rei salomão

E Salomão, o Sábio Rei de Israel voltava sua face, a cada manhã para os quatro pontos cardeais. Quando, por fim, levantou seus olhos para o Norte, viu avançarem em sua direção dois pilares: um de fogo e outro de nuvem. Acima dos pilares viu uma águia gigantesca com asas estendidas, sua asa esquerda se apoiando na coluna de nuvem e sua asa direita na coluna de fogo. A águia desceu diante do Rei Salomão e inclinou-se à sua frente, e colocou a seus pés as duas folhas que carregava no bico.

Salomão pegou as folhas, sentiu seu perfume e disse: "A primeira folha me foi enviada por aquele que cai", e a segunda folha, por "aquele cujos olhos estão abertos". Ele soube que os dois demônios lhe haviam enviado notícias. Selou seu trono com o selo no qual estava gravado o nome de Deus, montou a águia, que se elevou a uma grande altura e saiu voando. A extensão das asas obscureceu a luz do sol, de tal modo que a escuridão reinou por toda a rota de seu vôo. E os sábios vendo a escuridão, disseram: "Vede o Rei Salomão está passando". Depois de um vôo de quatrocentas léguas, a águia chegou às Montanhas do Deserto. Ali Salomão apeou, mostrou seu anel e foi lhe permitido aproximar-se. Quando soube tudo o que queria saber, montou de novo na águia e regressou voando a seu país. Então, quando se sentou em seu trono, pronunciou palavras que mostravam uma tal profundidade de sabedoria que todos os homens se maravilharam com ele.

Retirado do Zohar - Revelações sobre Israel. (Pag. 177)

O Segredo dos Segredos não está em nenhum destes livros que devem ser estudados com cautela. O Rei Salomão foi o possuidor do maior tesouro e riqueza de todos os tempos da história do homem. Foi também considerado o Sábio dos Sábios e o homem mais amado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário